categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Novidades ♦ Jogando Xadrez com os Anjos ♦ [Resenha] Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks ♦ Doe Vida Lendo um Livro – 2ª Edição ♦ O Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks ♦ Promoção dia dos namorados - Modo ♦ Divulgada capa de "Finale" último livro da série "... ♦ Modo Editora: Catálogo - O sol em minha mente ♦ Dracaena promove evento de literatura fantástica e... ♦ Estreia - Series
postagens.
♦ Dezembro 2011 ♦ Janeiro 2012 ♦ Fevereiro 2012 ♦ Março 2012 ♦ Abril 2012 ♦ Maio 2012 ♦ Junho 2012 ♦ Julho 2012
Letícia e os Medalhões de Lungore - Alexandre Estereiro Nascimento
terça-feira, 10 de julho de 2012 @ 15:47 | back to the top.
Letícia e os Medalhões de Lungore
Título: Letícia e os Medalhões de Lungore
Autor: Alexandre Estereiro Nascimento
Edição: 1
Editora: Editora Mondeglieri‏
ISBN: 9788565304009
Ano: 2012
Páginas: 342

Oi gente!

Aqui estou eu, neste mesmo blog, neste mesmo lugar trazendo mais uma resenha pra vocês. Mas essa resenha é muito especial por vários motivos, mas principalmente porque a leitura da vez é NACIONAL! Isso mesmo galera, o livro do qual falarei hoje é: Letícia e os Medalhões de Lungore, série composta, até então, por quatro livros e escrita por Alexandre Estereiro Nascimento.

O livro começa contando a história de Lungore, um mago muito poderoso que se prepara para uma grande batalha na Itália do Século XVIII. A princípio não sabemos contra quem ou o que lutará. O que fica muito claro, desde o começo, é que Lungore não acredita que sairá vivo desta batalha. Logo após o desfecho desta batalha, somo trazidos para a época atual e é ai que a história começa a se desenvolver.

Letícia é uma pré-adolescente esperta, carinhosa e simpática que por conta de uma viagem feita pelos pais passa suas férias com a avó, casa que freqüenta desde muito pequena. E é lá que mora seu amigo Nick um jovem que sonha em ser cantor e, apesar de possuir um grande talento, não é reconhecido pelos pais. Nick é o filho do meio e por este motivo, não está incluído nas predileções de nenhum dos seus pais.



Enquanto se dirigem a casa de amigos os dois amigos deparam-se com um casarão velho que Nick afirma não existir momentos antes. Mas é claro que isso seria impossível já que pela aparência da casa, esta já deveria existir a décadas. Então Nick e Letícia resolvem esquecer este fato estranho e seguirem o seu caminho. Porém, enquanto estão em frente a casa, são surpreendidos por Clóves e seus amigos, rapazes folgados e desagradáveis que imediatamente começam a provocar Nick até que este e Clóves acabam brigando. Junto com os rapazes estava Laila que é deixada para trás pelos garotos. Depois da briga misteriosamente a porta do casarão abre-se e de lá saem um pequeno cãozinho, coxinha, e uma senhora, Sra. Ventríglio que propõem que os jovens entrem em casa para que tratem um ferimento de Nick.

Os grandes esclarecimentos começam de fato quando a Sra. Ventríglio pede ajuda aos jovens para procurarem algo do qual precisa. Ela não diz o que é, diz apenas que caso alguém encontre, todos saberão. Após algum tempo de procura Letícia encontra um medalhão do qual Sra. Ventríglio afirma só poder ser tocado por alguém de coração puro.

Agora Letícia é a nova portadora do medalhão e precisa ir em busca dos outros para que o mal não se aposse de grande poder dominando assim o nosso mundo. Mas Letícia não enfrentará esta grande aventura sozinha, ao seu lado estarão Nick, Laila, Coxinha, Sra. Ventríglio e Angus um Leflin que praticamente mora no porão do casarão.

Letícia e os Medalhões de Lungore é um livro maravilhoso! A história é bem elaborada, os personagens são perfeitamente construídos, os cenários são impecavelmente descritos e a leitura flui extremamente bem.

Não há nada de ruim para falar deste livro e é por isso que essa resenha é para mim tão prazerosa. O que mais me encanta no livro são os personagens. Cada um com sua personalidade e todos muito cativantes. Consegui me identificar um pouquinho com cada um deles.

A Letícia é super esperta e bondosa, a Laila super meiga e forte e o Nick... Ah o Nick. Ele só se dá mal, por isso que ele é tão divertido. kkkk’

Agora, acreditem se quiser, o meu personagem favorito é o Angus. Ele é super mal humorado, chato, implicante, mal educado e mesmo assim é hilário. Eu ria com absolutamente qualquer coisa que ele falava e não via a hora de que ele aparecesse novamente. Tudo bem isso é mesmo estranho. Eu até pedi pro autor um Angus pra mim, mas ele disse não ser possível, uma pena! kkkk’

Por falar no Alexandre, eu gostaria de agradecer tanto a ele quanto a Editora Mondeglieri pelo carinho e pela atenção. Muito obrigada mesmo!

Enfim gente, este livro está recomendadíssimo! É um dos meus favoritos, é cinco estrelas, é muito mais que cativante, é tudo de bom! Leiam e leiam logo!
3 Comentários

3 Comentários:

Às 12 de julho de 2012 09:15 , Blogger Vanessa disse...

O livro é sensacional não é mesmo? Um dos melhores livros nacionais que eu tive o prazer de ler nos últimos tempos sem palavras para expressar o quanto gostei deste livro.
Sua resenha está ótima que bom que Letícia está fazendo sucesso.

Vanessa

http://balaiodelivros.blogspot.com/

 
Às 15 de julho de 2012 16:15 , Blogger Tatá disse...

Eu simplesmente amei sua resenha juh
Parabens

Huuummm agora fiquei super curiosa pra ler o livro rsrs

Bjss
Tatá

Mundo Paralelo
www.mundolmf.blogspot.com

 
Às 19 de julho de 2012 16:32 , Blogger Lili disse...

Adorei a resenha, o livro é tudo isso e mais um pouco! O segundo tbm é ótimo. Amando a série e o Angus é genial, ponto para o autor! Bjks

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.