categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.
Especial Almakia - Lhaisa Andria (Repercussão)
sexta-feira, 1 de junho de 2012 @ 22:24 | back to the top.
Repercussão

Durante a semana de lançamento no Salão internacional do Livro, a procura pelo livro no stand dos escritores locais já acontecia mesmo antes da abertura oficial do evento. 
Depois de autora ter aceito um convite para conversar com alunos de uma escola estadual no dia anterior ao início do evento, para incentivá-los a participarem e prestigiarem as atrações e os livros, os próprios alunos começaram a contar sobre a obra para os amigos interessados em literatura fantástica. O resultado foi o esgotamento do livro mesmo antes da noite de autógrafos, e a aventura da Modo em enviar mais exemplares a tempo para a quarta-feira. 

Realmente não esperava por isso. – conta a autora – Não fazia nem uma semana do lançamento em Porto Alegre, e não fazia nem uma semana que eu estava, enfim, com o livro impresso nas mãos. Em dois dias todos os meus exemplares tinham acabado, um monte de pessoas me adicionavam no Facebook e me contavam sobre o que achavam da história. A professora da escola que fui inclusive veio me contar que as palavras mais difíceis que uso no livro estava incentivando os alunos a usarem o dicionário, um fato que nunca tinha passado pela minha cabeça quando comecei a escrever Almakia. A mesma professora também fez outros convites para visitar mais escolas e avisou que tinha cartinhas de fãs para me entregar. Foi um choque receber esses feedbacks de forma tão rápida, tanto que as pessoas me perguntavam como eu estava me sentindo com tudo e eu dizia que ainda não conseguia definir, ainda estava acontecendo para resumir tudo em uma simples impressão. No sábado depois do lançamento, fui visitar os stands das livrarias da cidade para ver a possibilidade de uma negociação com a editora, e prontamente fui atendida pelos donos, que contaram que desde que o stand deles fora montado havia a procura pelo livro. E eles não sabiam o que era ainda, porque eu não tinha tido tempo antes de ir me apresentar como autora

imageimage
E mesmo depois do evento as ondas que Almakia estão causando na cidade não pararam. Já existem convites para eventos na cidade e em cidades da região, entrevistas na mídia, as livrarias já estão adquirindo os livros e providenciando eventos internos para promover a autora, e na internet estão surgindo as primeiras impressões dos leitores. 

As primeiras resenhas que estão sendo postadas no Skoob – rede social voltada para livros, autores e leitores –, nos dão uma ideia do potencial que a obra traz e o que dentro dela cativa o leitor e a faz merecedora de ter as impressões de leitura divulgadas:

Uma jornada inacreditável!

O novo milênio trouxe uma boa safra de romancistas para a ficção brasileira. Nomes como Caldela, Dracon e Spohr despontaram nos seus respectivos nichos (fantasia épica, juvenil e sobrenatural) e levaram uma nova leva de autores nacionais para a lista dos mais vendidos, desbancando a concorrência estrangeira com uma literatura de qualidade inquestionável. Mas ainda faltava alguém para escrever um livro universal, com toda a carga de ação, romance, aventura, dramaticidade e alívio cômico necessários para gerar entretenimento para todos os gostos. Alguém com uma prosa leve o suficiente para ser compreendida por todas as faixas etárias e elaborada o suficiente para contar uma história estimulante e divertida. Capaz de escrever o desafiante brasileiro para as mais adoradas séries internacionais, o nosso próprio Harry Potter. Um desafio muito grande? Pois veio a nova década e botou a Lhaisa Andria no páreo. 


Almakia é daqueles livros que te pregam um sorriso no rosto. Não importa a quantidade de adversidades enfrentadas por Garo-lin - e acreditem, são vários os momentos de tensão -, sua história é agradável ao leitor do início ao fim, uma virtude encontrada nos melhores do gênero (Rowling, Ende, Riordan). O que fazemos é torcer e vibrar com cada passagem, imaginando o colorido cenário tecido pela autora, e acompanhando a história da garota enquanto ela deixa de ser uma simples vilashi (denominação comum a um grupo de imigrantes e seus descendentes, componentes das camadas mais baixas da sociedade de Almakia) para desenvolver seu poder de manipulação de fogo, sendo inserida aos poucos no mundo daqueles que detém o domínio econômico-social e sobre os elementos, os almakins. Vou me furtar de resumir o restante do enredo, para não estragar a experiência de leitura de ninguém, mas aqueles que não seguirem a minha indicação - saindo correndo para ler o livro agora mesmo - saibam que em breve ouvirão falar muito na série, seja pela desde já muito aguardada continuação, seja pela inevitável repercussão nacional (e internacional!), ou seja pela adaptação cinematográfica tão logo este livro caia nas mãos de um cineasta esperto. 

Resenha do leitor Guilherme Teixeira.


Além de resenhas que estão fazendo a autora chorar pela conquista, trabalhos de fãs estão sendo postados. Eloise Zanatto que adquiriu um livro na noite de autógrafos fez desenhos e agora acabou de lançar uma fanfic oneshot, com uma pequena continuação do final do livro, onde coloca uma alternativa que ela deseja para a sua personagem favorita (http://isallshethinks.blogspot.com.br/2012/05/fanfic-o-fim-da-herdeira.html)


Sou fã de Harry Potter e de tudo o que aconteceu na literatura infanto-juvenil depois dele. Se não fosse pelo trabalho de J. K. Rowling, talvez eu nunca tivesse levado a sério a minha vontade de escrever e manteria a minha meta de ser veterinária. Minha intenção sempre foi fazer um livro que tivesse a capacidade de promover algo semelhante ao que a série de livros fez no Brasil, mas não era uma meta para esse primeiro livro. Tudo o que eu queria agora era efetivamente ser uma escritora dentro do tema que eu mais gosto, a literatura fantástica, e depois poder construir um caminho. 

Mas agora olhando para a repercussão do livro, que já está totalmente fora do meu controle, me sinto confiante em dizer que apenas sonhar não basta: é preciso ter um propósito maior e lutar por ele... e que vale muito a pena! – Afirmou Lhaisa. O livro ALMAKIA, de Lhaisa Andria, está a venda no link: http://modoeditora.com.br/loja/almakia-1-a-vilashi-e-os-dragoes 

SEM FRETE

Marcadores: , , ,

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.