categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Destaque do mês - Almakia ♦ Convite especial - Lançamento do livro Carmela & L... ♦ maratona modo editora - trechos das obras ♦ Maratona Modo Editora - Dados das obras ♦ Maratona Modo Editora - Capas, sinopses e lançamentos ♦ Novidades - Editora Dracaena ♦ Novidades - CONFRARIA FANTÁSTICA ♦ Lançamento duplo! Livros "Cem Toques Cravados" (2ª... ♦ Evento literário gratuito abordará etapas da produ... ♦ A Arte da Imperfeição - Brené Brown
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
Especial Almakia - Lhaisa Andria (Lançamentos)
sexta-feira, 1 de junho de 2012 @ 02:52 | back to the top.
Lançamento em Porto Alegre

Nada melhor do que um primeiro evento temático de Literatura Fantástica para que a Modo fizesse a sua grande estréia com seus livros do gênero. Em um final de semana na amistosa Porto Alegre, tanto nomes consagrados nas escritas fantásticas no país como revelações estiveram lado a lado, se apresentando e trocando experiências. A Modo conseguiu reunir oito de seus escritores na capital gaúcha, onde promoveu a transformação do que antes eram apenas e-mail e recados em exclamações alegres e abraços. Entre os lançamentos, estavam a dupla dinâmica da editora (Lhaisa e Paula Vendramini) – que já era conhecia de interações on-line, mas que nunca haviam se mostrado juntas fora desse contexto.


Lhaisa Andria e Paula Vendramini, amigas que há 12 anos idealizaram um sonho de um dia serem escritoras, quando ainda eram adolescentes lutando com suas provas bimestrais na escola onde estudaram juntas. Agora, elas viam tudo se tornar realidade da melhor forma possível. Muito antes de Almakia e Devoy serem uma sombra de pensamento, as duas já trabalhavam desenvolvendo seus estilos de escrita e formaram o grupo de escritoras LAP, onde produziam fanfics para a internet e textos dramáticos para o grupo de teatro do qual fizeram parte. Mesmo com a distância física que a mudança de cidade de Paula criou, o sonho das amigas continuava ganhando forma através do mundo virtual, e se mantinha com a mesma essência de quando a amizade se iniciou. Enfim, esse sonho foi concretizado na Odisseia de Literatura Fantástica.


Na escola, nós sempre dizíamos coisas como ‘e quando formos escritoras famosas, vamos fazer isso’. Mas sempre era uma brincadeira, nunca pensávamos que chegaríamos a tanto, pelo menos não tão cedo. Conforme fomos crescendo e a idade nos trazendo não só maturidade como possibilidades no mundo da escrita, pensamos realmente em publicar algo. Mas, ainda era um passo muito distante da nossa realidade. Em 2009 tomamos decisões importantes. Participamos de coletâneas de contos, tivemos retornos positivos dos nossos textos e víamos que em outros países muitos nomes conhecidos do universo das fanfics estavam deixando de lado o fanautores para se tornarem somente autores, com trabalhos inéditos. Então, pensamos: porque não? Não custava tentar. 
Depois das histórias prontas, ainda teríamos que trilhar o caminho de enviar originais para editoras. Fizemos isso durante 2011 inteiro, sem nunca receber nem ao menos um ‘não’. Então, na última semana do ano a Modo, nossa última tentativa de envio de originais, nos deu um retorno. Dali para cá tanto Almakia quanto Devoy ganharam vida em páginas impressas e não fazem parte apenas das nossas conversas. Parece uma história de filme, não? Pois é, nós também achávamos que acreditar em um sonho só dava certo em filmes.

Lançamento em Foz do Iguaçu

Entre os dias 4 e 13 de maio, aconteceu em Foz do Iguaçu o Salão Internacional do Livro, um evento que reúne em um só lugar palestras literárias, lançamento de livros e stands com um único intuito: promover a literatura em todas as suas abrangências nas mais variadas formas de expressões culturais. A Academia de Letras de Foz do Iguaçu teve o dia 9 totalmente voltado para as suas atividades, e entre elas o lançamento do livro da sua representante de escritos para o público jovem. 

image



O primeiro livro de Almakia foi apresentado através de uma palestra onde a própria autora expôs a sua trajetória de escrita, suas referências e apresentou o mundo da sua obra, tendo uma sessão de autógrafos festiva ao final.
image
image
Matéria do ClickFoz sobre as atrações do dia ->
http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/salao-do-livro-temprogramacao-especial-da-academia-de-letras-do-extremo-ohttp://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/salao-do-livro-temprogramacao- especial-da-academia-de-letras-do-extremo-oeste-do-paranaeste-do-parana
Entrevista da autora na rádio CBNFoz: 

image

Durante o dia reservado aos escritores locais no Salão Internacional do Livro, a jovem escritora Lhaisa Andria apresentou seu primeiro livro ao público. 

A escritora apresentou um book trailer (vídeo clip) de “Almakia” e mostrou que a publicação foi inspirada em anos de exercício junto a fanfics, textos ficcionais produzidos por fãs de literatura fantástica como Harry Potter. “Tendo a história, o exercício maior é alterá-la do jeito que achar melhor e a partir daí, novas histórias começam a ser produzidas”, explicou. 

Com experiência na escrita Lhaisa conquistou prêmios por material publicado na internet e atraiu atenção de uma editora. “Era meio insegura no começo, mas consegui escrever “Almakia” em meses. Acho que escrever um livro não é algo que a gente faça para a gente e sim para outras pessoas”. Distribuído pela Modo Editora, “Almakia” já está disponível nas livrarias. 

Matéria no Blog do Lago - http://www.blogdolago.com/lhaisa-andria-lanca-e-autografaalmakia

Marcadores: , ,

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.