categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.
Destaque do mês - Almakia
quarta-feira, 30 de maio de 2012 @ 18:40 | back to the top.

Hey galera!
Como vocês já sabem, nós do blog, temos parceria com a Modo Editora que cada vez mais vem surpreendendo a todos com suas maravilhosas obras, seu profissionalismo e seu capricho com o trabalho.
E sobre uma destas obras que eu vou falar hoje, ou melhor, nos próximos três dias! Uhuuul! \o/
O livro Almakia, da escritora Lhaisa Andria, foi escolhido pela própria Editora o grande destaque do mês, 
(espaço reservado para o autor que mais se destacou durante o mês, durante as atividades com a divulgação e participação de seu livro no celeiro literário) e é por esse motivo que vamos durante esses  três dias conhecer um pouquinho mais sobre o livro.
Começando é claro com a sinopse.

Lhaisa Andria – Almakia


Sinopse: Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi, frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Sobre a obra:

Garo-lin se revela uma improvável manejadora de almaki e acaba indo para o grandioso Instituto de Almaki Dul’Maojin. Sendo uma vilashi, ela não é exatamente bem vinda entre os alunos, e o choque cultural é agravado pelo preconceito que impera. Ainda, é preciso conviver com uma realidade que a deixa desnorteada: os Dragões de Almakia, herdeiros das poderosas Famílias, que têm liberdade para exercerem a
influência de seus títulos, beirando uma ditadura. Dentro desse cenário, tudo o que Garo-lin deseja é voltar para a sua vila, e seguindo essa convicção ela sobrevive um dia de cada vez entre os almakins. Até que um fato fez seu temperamento justo prevalecer: para salvar alguém, ela se torna uma vítima permanente dos Dragões.

Contudo, a convivência forçada com os herdeiros e as desventuras que vivem, revelam que eles não são somente o título que carregam. Os Dragões são aqueles que têm o poder de decidir o rumo de Almakia, e Garo-lin se torna aquela que pode ditar o rumo dos Dragões.

Desde antes de iniciar o processo editorial de Almakia, a obra já cativava seus primeiros fãs. Verônica Sobreira, revisora do livro que faz parte da equipe do blog literário Tribo do Livro, se encantou com a leitura e anunciou isso da melhor forma possível: a primeira resenha da obra.

Nela Verônica aponta pontos importantes da história que vão além da ficção criada pela autora, que estão diretamente ligados aos valores que podemos encontrar durante a leitura.

Não é fácil encontrar escritores que consigam fugir do lugar comum e criar algo que seja novo, que não se embase em fórmulas desgastadas e repetitivas. Por isso quando encontramos algo novo, temos que brindar e reconhecer a excelência de um trabalho, especialmente quando este traz junto consigo lições de amizade, bondade, desprendimento, amor…; quando o livro se escreve pelas entrelinhas.
Disponível em: http://almakia.wordpress.com/resenha

E traz uma análise sobre como o andar atual da literatura jovem, que está se renovando e trazendo surpresas com novos nomes.

A literatura brasileira sempre careceu do principal: leitores. É verdade que temos grandes clássicos que hoje, não só hoje, há algum tempo são lidos lá fora. Isso é de suma importância. Porém, na literatura infanto-juvenil, essa que é responsável por formar novos leitores, sempre tivemos poucas opções. Óbvio que muitos de nós na infância, lemos os clássicos infantis, como por exemplo Reinações de Narizinho, mas mesmo assim ao longo dos anos estudos perceberam que faltavam e ainda faltam muitas coisas. Então o que aconteceu, nossos jovens leitores foram atraídos pela literatura estrangeira que sempre ofereceu mais atrativo do que a nossa. 

O que fazer? De uns cinco anos para cá esta situação começou a mudar, porém algumas pessoas sempre "torcem o nariz" sobre isso. A mudança começou e continua, livros ótimos, bons, médios, ruins, mas a verdade é que a literatura infanto-juvenil deu um salto, e nossos pré-adolescentes começaram a ler com mais afinco. E o que é importante? Devemos apresentá-los bons títulos. Sejam eles de mistério, fantasia, romances, aventura, etc. não importa, o mais importante é ler. E, é por isso que apresento a vocês com garantia Almakia - a vilashi e os dragões, uma fantasia deliciosa e que inspira valores como a amizade, o companheirismo e o amor. Tive a oportunidade de ler os originais deste livro e fiquei encantada. Não vou falar da autora porque neste link: http://www.tribodolivro.com/2012/03/entrevista-lhaisa-andria.html, vocês
poderão descobrir um pouco sobre ela, mas digo, e ela não tem vergonha de afirmar que Tolkien e J.K. Rowlings foram inspirações, notem, inspirações e não uma copia malformulada. Até porque Almakia é um mundo único e diferente. Com influências sutis da cultura japonesa e de outras que vocês poderão identificá-las ao lê-lo.

Disponível em: http://www.tribodolivro.com/2012/05/sobre-almakia.html

Espero que tenham gostado, e fiquem ligados que amanhã temos um especial com os lançamentos do livro em Porto Alegre e Foz do Iguaçu.
Beijos encantados ;*

Marcadores: ,

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.