categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.
A Arte da Imperfeição - Brené Brown
domingo, 13 de maio de 2012 @ 21:23 | back to the top.



Título: A arte da imperfeição
Autora: Brené Brown
Editora: Novo Conceito

Sinopse : Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

Brené Brown é uma pesquisadora, e passa a compartilhar sua vida pessoal e todo drama que uma pessoa possa ter ao se questionar "O que os outros irão pensar ? Será que é assim que eu devo ser ?", passando para nós leitores, que podemos sim aceitar nossa Imperfeição. Brené é especialista em vergonha e pertencimento, e o que me fez ficar admirado pelo livro é que ela tem um blog e conta experiências vividas com ela e seus leitores. Me senti como se estivesse em uma conversa com a autora e que ela estivesse me contando momentos que passou ao receber um comentário ou um email de suas leitoras, tirando dúvidas e conversando com elas também. 

Sempre achei que um livro considerado de autoajuda, tinha que ser lido em um momento que você precisasse muito, mas pelo contrário, consegui ler tranquilamente sem ter que achar que eu realmente precisava me identificar com o livro. Sim, teve momentos que eu me peguei rindo e lembrando de certos momentos que passei e simplesmente concordei com a autora. Ela explora bastante o medo, vergonha, coragem e a confiança, me fazendo lembrar muito a minha amiga Juliana daqui do blog, ela quer ser psicóloga e sempre quando eu ou alguém pedi alguma ajuda, ela ta sempre explorando esses temas também. Foi como se estivesse conversando com a Juh ao ler o livro.

A narrativa é bem leve, peguei o livro em duas noites e quando percebi, já tinha terminado. Uma pena que o livro é curto, gostaria de experimentar mais um pouco de um livro desse gênero. 

Quote:
Resiliência, frequentemente, é uma compreensão que se desdobra lentamente. O que essa experiência significou pra mim ? O que as sombras murmuravam ? Nós não apenas precisamos assumir nossa história e nos amar no processo, nós temos de saber qual é a verdadeira história! Nós também temos de aprender como nos proteger da vergonha se quisermos desenvolver nosso valor. 

Marcadores: , , ,

4 Comentários

4 Comentários:

Às 15 de maio de 2012 às 14:26 , Anonymous Anônimo disse...

Sinceramente, até ler essa resenha, não tive vontade alguma de ler esse livro, mas parece ser bem interessante. Espero lê-lo em breve..

Abraço

 
Às 16 de maio de 2012 às 11:13 , Blogger Ricardo Biazotto disse...

Essa é a primeira resenha sobre A Arte da Imperfeição, e ela mudou a opinião que tinha em relação ao livro. Parece ser um livro bem bacana e que pode ajudar - talvez não no momento, mas em um futuro - ao leitores. Já está na minha lista de leitura e espero que gostar :)

Parabéns pela resenha \o/
Abraços
Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

 
Às 16 de maio de 2012 às 18:25 , Blogger Luara Cardoso disse...

Eu to com muita vontade de ler esse livro, de verdade. Já li outras resenhas e todas tem a mesma essência. E o livro não parecer de autoajuda diretamente me faz ter ainda mais vontade de ler, já que eu não sou fã de autoajuda.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

 
Às 21 de maio de 2012 às 05:16 , Blogger Rapha disse...

Acho que o livro deve ser bem interessante. Ao contrario da maioria das pessoas, eu curto um bom auto ajuda, nao que tenha vários, mas gosto, hihihih.

ótima resenha!!

Beijocas
Rapha ~Doce Encanto

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.