categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Lançamentos Literário - Mês Abril/2012 ♦ Novidades - O Melhor de Mim ♦ Promoção - Kit Garota Replay ♦ Novidade: A Hospedeira ♦ Resenha - Garota Replay - Tammy Luciano ♦ Série - Smash ♦ Anorexia - Diário de uma adolescente - Dominique B... ♦ Resenha - Coração de Tinta ♦ [Filmes] Meia-Noite em Paris ♦ Lançamentos Literário - Março/2012
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
Site literário TPM – Toque Para Mulheres
segunda-feira, 2 de abril de 2012 @ 00:39 | back to the top.

Olá galera!

Hoje estou aqui mais uma vez para postar uma resenha, mas desta vez, uma resenha diferente.

Não será uma resenha de livro, filme e nem mesmo de série. Hoje eu vou resenhar um site literário!

Pois é, o site que apresentarei hoje para vocês é muito especial por diversos fatores, e vou começar citando alguns deles.

O primeiro fator com certeza é a temática do site, ou seja, nós mulheres. O nome do site é TPM (Toques Para Mulheres), e é voltado para o universo feminino. Falem se esta sigla não é a nossa cara meninas! kkkk’

O segundo fator, é que o Site aborda de forma muito bem humorada este universo que todos nós sabemos não ser tão simples assim.

Já o terceiro fator, é que todas as situações que nós mulheres passamos em nosso cotidiano, além de serem apresentadas com grande bom humor, são apresentadas em forma de diversas crônicas o que torna tudo mais dinâmico, leve e rápido.

E agora o fator mais inovador e surpreendente...

O site é totalmente escrito por um homem! Todas as situações narradas são de acordo com o ponto de vista masculino, o que torna tudo ainda melhor porque a partir destas pequenas leituras, começamos a ver as coisas de formas um pouquinho diferentes.



“O fato é que temos de nos valorizar para nós e não para os outros, e nunca tentar nos beneficiar justificando "obrigações" alheias. E se você, pseudofeminista, vier de novo com essa conversa de que o homem deve pagar a conta porque a mulher gasta muito se arrumando para ele, então te convido para jantar. Vou vestindo meu paletó Pierre Cardin, calçando meu Louis Vuitton, exalando o Nº 1 da Clive Christian, não sem antes passar para cortar o cabelo e fazer minhas unhas no Jacques Janine. Além de você ter de pagar a conta, vai ter de me voltar quinhentos paus de troco!”


É muito interessante percebermos que mesmo sendo textos curtos e que falam da realidade da mulher, do seu cotidiano, nós vamos aos poucos nos encaixando nas histórias contadas como se fossem feitas baseadas no nosso comportamento. Comportamento estes que por vezes nos parecem tão pessoais.

É como se algumas de nossas ações não fossem apenas parte de nossa personalidade, mas sim da personalidade de várias pessoas. Mesmo que as crônicas sejam extremamente engraçadas, e que tenham como objetivo divertir os leitores causaram, pelo menos em mim, uma reflexão de como eu lido com as coisas. Não com as coisas mais complexas, mas com as coisas mais simples, que na verdade são as que no transformam em quem somos.

É, acho que como sempre filosofei um pouco não é? Kkk’

Mas tudo bem, acredito eu que, a filosofia faça parte da minha personalidade. Será? Kkk’

Agora que já deixei aqui a minha sincera opinião sobre o site, apresento-lhes um pouquinho mais de Toque Para Mulheres e seu autor.

O Blog
Toques Para Mulheres é um blog destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão de um espécime masculino ("Eu!"). Semanalmente esse pobre homem, o escritor Edson Rossatto ("Eu de novo!"), postará uma crônica sobre o cotidiano feminino e suas implicações na vida daqueles que não sabem o que fazer para agradar as mulheres.



O autor
EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto “Cartas a um irmão” foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/
Contato: edson@andross.com.br


Marcadores: ,

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.