categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Imaginário Feminino, um livro que deve ser publicado. ♦ Cidade de Vidro - Cassandra Clare ♦ Novidade : O Clã dos Magos - Trudi Canavan ♦ Nova Parceira - Editora Mondeglieri‏ ♦ Promoção - Ainda não te disse nada ♦ Cidade das Cinzas - Cassandra Clare ♦ Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde ♦ #Promo: Shatter me, de Tahereh Mafi. ♦ Novidade : A Casa das Orquídeas de Lucinda Riley ♦ Resenha - Estilhaça-me - Tahereh Mafi
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
Resenha : Jogos Vorazes - Suzanne Collins
terça-feira, 24 de abril de 2012 @ 05:59 | back to the top.



Titulo: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800245
Páginas: 400

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

MATAR OU MORRER, NÃO HÁ ESCOLHA. QUE OS JOGOS VORAZES COMECEM !

Já era de se esperar que eu simplesmente fiquei apaixonado pela série, mas meu fanatismo por Jogos Vorazes não começou agora. Sempre ouvia elogios incríveis sobre a trilogia, desde a época que só tinham lançados nos EUA, mas nunca quis saber qual era o real sentido do livro, botei na minha cabeça que iria ler o livro sem ter lido nenhuma resenha ou nenhum spoiler. Não foi bem isso o que aconteceu. Quando Jogos Vorazes chegou ao Brasil, também veio com um preço muito alto, quis esperar um pouco, até que lançaram o filme e eu fiz a besteira de assistir antes, sem saber que duas semanas depois eu conseguiria comprar o livro. 


Em Jogos Vorazes, encontramos Panem ( Antiga America do Norte ), onde dois jovens de 12 a 18 anos são escolhidos a cada um dos 12 Distritos e serem "jogados" em uma espécie de arena para lutarem e sobreviverem até a morte, até sobrar um para ser consagrado o Grande Vendedor. Os Jogos Vorazes é visto por toda Panem, na forma de um reality show. 
Por isso conhecemos Katniss Everdeen, que vive no Distrito 12 com sua mãe e sua irmã Prim e conta com a ajuda de seu melhor amigo Gale, para sustentar sua família com comidas e recompensas.

Katniss não imaginava que Prim seria o tributo feminino escolhido pelo seu Distrito e no desespero para salvar sua irmã, Ketniss se oferece no lugar de Prim como tributo. Ao lado de Ketniss, Peeta é escolhido para ser o tributo masculino do Distrito 12.
Todos os escolhidos são levados para Capital, onde são treinados até que os Jogos Vorazes comece. A Capital é desconhecida pessoalmente por Peeta e Ketniss, sem fome e sem pobreza para ninguém.  Antes dos Jogos Vorazes começar, os tributos são treinados, orientados, vão em entrevista e são testados em conseguir uma boa porcentagem para adquirirem patrocinadores.

Suzanne consegue focar no romance, ao mesmo tempo colocando um pouco de critica política e aventura. Podemos sentir como e quando Katiniss começa a se aproxima do garoto do pão (Peeta) e se apaixonar por ele, e também como Peeta fica perdidamente apaixonado por Katniss desde a primeira vez que se viram. Já Gale, foi um personagem que infelizmente não consegui saber muito dele, espero poder conhece-lo nos próximos livros. 

Ao terminar o livro, ficamos com fome de continuação e com vontade de saber o que poderá acontecer depois do termino da 74° edição de Jogos Vorazes. Recomendo, pois é uma leitura diferente das demais, uma distopia de tirar o folego.

Quoete: 
"- Ela (Prim) me pediu para lutar com afinco e tentar realmente vencer. O público está paralisado, concentrado em cada palavra que digo. E o que foi que você disse a ela? - interroga Caesar, com delicadeza.  -Eu jurei que venceria. "

BookTrailer:

Marcadores: , ,

10 Comentários

10 Comentários:

Às 25 de abril de 2012 às 05:54 , Blogger Vitor Nobre disse...

Curti a resenha, parte do que senti ao lê-lo está no seu texto. Fiz uma resenha para Jogos Vorazes e Em Chamas, talvez tenha algum spoiler ou outro, se puder passar lá:
http://livrosnocinema.blogspot.com.br/2012/04/resenha-dupla-jogos-vorazes-e-em-chamas.html
Abraço!

 
Às 25 de abril de 2012 às 08:22 , Blogger Fabi disse...

Oi pessoal!
Estou ansiosa para ver o filme,mas primeiro quero ler o livro,os livros são sempre melhores.Parabéns pela resenha só fez aumentar minha vontade de ler.
Tem promo rolando lá no blog,Promoção Entre Amigas,se puderem conferir agradeço.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

 
Às 26 de abril de 2012 às 08:29 , Blogger Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Comprei este livro e mal vejo a hora de começar a leitura, a cada resenha que já li durante esse tempo só me fez querer mais e mais.
Obrigada pela escolha amravilhosa do livro. Obrigada pela resenha fantastica, realmente agora falta esperar pela continuação.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

 
Às 26 de abril de 2012 às 14:41 , Blogger Caroline disse...

Eu não tenho palavras pra explicar como me senti com essa série, sério mesmo. Já li todos os três livros e só posso te dizer: o melhor ainda nem começou!rsrs
É totalmente envolvente a obra de Suzanne, viciante e surpreendente!
Ótima resenha.
Se puder, dá uma passadinha lá no blog.
Beijos.
http://serietrinita.blogspot.com.br

 
Às 27 de abril de 2012 às 10:15 , Blogger Unknown disse...

Eu li esse livro uma semana antes de lança o filme.
Muitoo lindo *_*

bj
s2mightygirl.blogspot.com.br

 
Às 1 de maio de 2012 às 16:54 , Blogger Gabriel Larrieu disse...

Ouvi ótimos comentários desse livro..Futuramente quero lê-lo para ver se os comentário condiz com o Livro :)

 
Às 3 de maio de 2012 às 20:59 , Blogger Rosane Santos disse...

Um dos melhores livros que eu já li. Me prendeu na leitura do inicio ao fim, tanto que depois que comecei a ler não consegui parar até chegar no final. É surpreendente a história, adorei a narrativa, deu para fazer parte da história, incrível. Recomendo muito que as pessoas leiam Jogos Vorazes e toda a trilogia, pois é maravilhosa.

Abraços...

 
Às 5 de maio de 2012 às 10:48 , Blogger Sandy W. disse...

Nossa, todos estão comentando bem deste livro, estou muito curiosa para ler. Muito boa a resenha.

 
Às 8 de maio de 2012 às 08:56 , Blogger Renato disse...

Estou com MUITA vontade de ler o livro, e como o dinheiro anda curto, vou emprestar de uma amiga que possui!

Só ouvi elogios do livro e conheço MUITOS fãs!! =D

Adorei o blog :) Vou voltar sempre! Volte sempre no TRK tbm!!

Abraço,
Renato.

 
Às 8 de maio de 2012 às 14:47 , Blogger Nilson Nobre. disse...

Que blog incrível!!
É uma honra que você tenha visitado o meu, rs.
Adorei ele, vou acompanhar tbm, adorei a resenha, é claro! :D

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.