categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Editora Dracaena assina contrato de distribuição i... ♦ Site literário TPM – Toque Para Mulheres ♦ Lançamentos Literário - Mês Abril/2012 ♦ Novidades - O Melhor de Mim ♦ Promoção - Kit Garota Replay ♦ Novidade: A Hospedeira ♦ Resenha - Garota Replay - Tammy Luciano ♦ Série - Smash ♦ Anorexia - Diário de uma adolescente - Dominique B... ♦ Resenha - Coração de Tinta
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
Resenha - Estilhaça-me - Tahereh Mafi
terça-feira, 3 de abril de 2012 @ 03:49 | back to the top.

F I C H A  T É C N I C A
Título: Estilhaça-me
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 9788563219909
Ano: 2012

Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette é uma garota de 17 anos e com um dom de causar dor a qualquer pessoa com apenas um toque. Após um trágico acidente, foi isolada e mandada para um “manicômio, sem poder falar com alguém e muito menos tocar em outra pessoa. Passando mais de 260 dias sozinha, Juliette ganha um parceiro de sela e é obrigada conviver com ele. Ao passar dos dias, os dois vão convivendo e deixando o silêncio de lado por poucas palavras. O Restabelecimento decide então tirar Juliette daquele cativeiro, apostando que ela seria uma arma letal para o futuro, prometendo vestidos e boa alimentação, tudo que ela não tinha a muito tempo. Juliette nunca teve a intenção de machucar alguém, então, passa a história toda não concordando com as atitudes de Warner, um jovem que pode matar qualquer um ali dentro com apenas algumas palavras, pois pode mandar em todo mundo do Restabelecimento.

Tahereh Mafi montou uma sociedade onde tudo depende de uma supervisão, trazendo tragédias ambientais e ganâncias. Alimentos, saúde e animais já não têm mais valor algum, tudo é controlado pelo Restabelecimento.  Os livros já não existem e até os diálogos foram adaptados em um formato mais simples, para ter o entendimento de todos e mantendo tudo sob controle.

Sem dúvidas, Juliette tornou-se uma das minhas personagens favorita (depois de Alasca), ela sim sofreu muito e tinha motivos de sobra para chorar o tempo todo e reclamar da vida, mas ela consegue ser mais otimista do que muitos personagens de outros livros.  Sua preocupação em tocar alguma pessoa me fez ficar preocupado, com o que elas iriam dizer e sentir, e como Juliette se sentiria com o toque.

Concordo com algumas pessoas que o livro poderia ser dividido em duas partes. A primeira, mostrando o passado e o sofrimento de Juliette e a segunda por ter mais ação, emoção e novos personagens. Todo tempo é falado do romance entre ela e Adam (seu parceiro de sela). Se ele tem dons que nem ela ? Isso ninguém sabe, mas a satisfação de poder presenciar o romance dos dois é muito grande, os beijos, as promessas e a atração, passou a torna-los um dos casais mais interessantes da literatura fictícia –minha opinião. Tem momentos que é impossível não perceber a vontade de Juliette e Adam em seguirem a diante com o relacionamento, digo em “Sair do beijinhos”, até brinquei com o Guilherme do Burn Book, que podemos levar o título do livro em outro sentido.

ÉPICO.

Quote
“Ninguém falava comigo. Todo mundo encarava. Era jovem o bastante para ainda chorar. Almoçava isolada por uma cerca cheia de tela de arames, e nunca olhava no espelho. Nunca quis ver meu rosto que todo mundo tanto odiava. As meninas costumavam me chutar e fugir, Os garotos costumavam jogar pedras em mim. Ainda tenho cicatrizes em alguns lugares”

BookTrailer :
9 Comentários

9 Comentários:

Às 3 de abril de 2012 às 06:29 , Blogger Carol disse...

Ainda não li esse livro mas só vejo resenhas positivas...
=]
Adorei o seu blog.
Estou te seguindo =]

Beijos.
#Resenha falada.

 
Às 3 de abril de 2012 às 07:34 , Blogger Isabelle Vitorino disse...

Resenha maravilhosa!
Quero muito esse livro... acho que já te disse isso um zilhão de vezes pelo msn não foi? -rsrsrs-

Beijos!

P.S. Culpa sua eu desejar ainda mais Estilhaça-me!

 
Às 3 de abril de 2012 às 10:20 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei esse livro, não é "o" livro do ano, mas é muito legal :)
Ótima resenha

Gabriel M. Souza
http://carolespilotro.blogspot.com/

 
Às 3 de abril de 2012 às 10:51 , Blogger Amanda Thiesen disse...

achei interessante a ideia do livro, vou ler sim ^^

 
Às 3 de abril de 2012 às 14:52 , Blogger Dany disse...

Essa resenha aumentou ainda mais o meu desejo por esse livro.
Amei o blog.

 
Às 3 de abril de 2012 às 15:46 , Blogger Tais disse...

Quero muito ler esse livro logo mais os correios estão me boicotando e o meu kit ainda não chegou =/
Assim que chegar irei furar a fila de leitura..rsrs

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

 
Às 4 de abril de 2012 às 08:29 , Blogger Vanessa Meiser disse...

Estou com o meu exemplar aqui para ler mas ainda não me animei muito não, tenho visto algumas opiniões contraditórias sobre este livro...não sei bem o que esperar.

Vanessa - Balaio

 
Às 9 de abril de 2012 às 05:58 , Anonymous Anônimo disse...

Quero muito ler esse livro, achei a resenha muito boa, e fez com que meu desejo em ler ele só aumentasse. Parabéns pelo blog!

 
Às 10 de abril de 2012 às 13:12 , Blogger Ingrid Carolina disse...

Estou LOUCA para ler esse livro! Adorei a resenha =]

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.