categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Promoção Book Trailer Maurício Gomyde ♦ ESCRITOR AVENTURA-SE DE FORMA BEM-HUMORADA NO UNIV... ♦ Letícia e os Medalhões de Lungore - Alexandre Este... ♦ Novidades ♦ Jogando Xadrez com os Anjos ♦ [Resenha] Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks ♦ Doe Vida Lendo um Livro – 2ª Edição ♦ O Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks ♦ Promoção dia dos namorados - Modo ♦ Divulgada capa de "Finale" último livro da série "...
postagens.
♦ Dezembro 2011 ♦ Janeiro 2012 ♦ Fevereiro 2012 ♦ Março 2012 ♦ Abril 2012 ♦ Maio 2012 ♦ Junho 2012 ♦ Julho 2012
Resenha - Quem é Você Alasca ?
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 @ 18:18 | back to the top.


Título: Quem é Você Alasca ?
Autor: John Green
Número de Páginas: 240

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

Fiquei horas imaginando como eu começaria a resenha, a história é difícil de ser contada e muito mais de ser explicada. Mas mesmo assim tenho o orgulho de ter lido um livro tão maravilhoso. Conheci esse livro pelo blog Livros e Bolinhos e dai em diante fiquei meses "namorando" ele nas livrarias, até que chegou meu aniversário e minha queria amiga Juliana me deu de presente.

Mais informações »

Marcadores: , ,

8 Comentários
[Fixando Ficções] Cine estreia 30/12
@ 11:52 | back to the top.
222650

Cine estréia - Imortais
  Oi pessoal, hoje é dia de cine estreia com a ultima estreia do ano, e é verdade, dia 30 só estreará um filme. Um filme que pelo trailer e sinopse não me agradou, espero estar enganado. O longa que estou falando é “Imortais” um filme que tem o estilo de “300”, quem não se lembra “300” conta a história do rei Leonidas I que vai apenas com 300 soldados libertar sua cidade, Esparta, do grande império Persa, aliás, esse filme é dos mesmos produtores de “300”. Algumas partes do trailer que estão em câmera lenta foram as que mais me surpreenderam e talvez até as mais bem feitas.   

   Como já disse o filme estreia amanhã, dia 30/12, e não sei se fecha o ano de 2011 com chave ouro, ano em que tivemos grandes estreias. 

(ficha técnica e sinopse em mais informações)

Mais informações »

Marcadores: , , ,

8 Comentários
[ Fixando ficções ] O Preço de Amanhã
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 @ 15:15 | back to the top.

O preço de amanhã ( In Time)

Ficha técnica

Diretor: Andrew Niccol
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Olivia Wilde, Cillian Murphy, Alex Pettyfer, Johnny Galecki, Matt Bomer, Michael William Freeman, Jesse Lee Soffer, Aaron Perilo
Produção: Mark Abraham, Eric Newman, Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol
Fotografia: Roger Deakins
Duração: 112 min.
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Gênero: Ficção Científica
Distribuidora: 20th Century Fox
Estúdio: New Regency Pictures / Strike Entertainment
Classificação: 12 anos


Quantos de nós não gostaríamos de parar de envelhecer quando chegássemos aos 25 anos? Com certeza muitos. No filme “O preço de amanhã” acontece exatamente isso, as pessoas param de envelhecer depois dos 25 anos, contanto que paguem por isso, porém se não pagarem por mais horas esperaram por sua morte com direito a contagem regressiva, ou seja, só os ricos são beneficiados. A forma de pagamento de qualquer coisa é em tempo, por exemplo, um café custa duas horas, o que faz com que pessoas pobres tenham menos tempo de vida e que os ricos consumam o tempo ganho pela venda de alguma coisa, isso se compara bastante com o sistema capitalista.
Um cara rico vai para um bar da periferia para se vangloriar de todo o seu tempo só que uma máfia que rouba o tempo de pessoas vai atrás deste homem para assalta-lo e Will Salas (Justin Timberlake) acaba o salvando. Este rapaz grato pelo o que Will faz por ele e cansado da vida dá todo o seu tempo para ele e acaba morrendo. Depois de ver sua mãe falecer em seus braços Will decide ir para o lado rico da cidade, se instala em um hotel, em uma noite vai a um cassino lá ele conhece Philippe Weis (Vicent Kartheiser), um rico dono de banco, e sua filha Sylvia Weis (Amanda Seyfried). Depois de impressionar Phillipe no jogo de pôquer Will é convidado para a festa que o rico banqueiro vai dar, Will que está afim de Sylvia, aceita o convite.

Mais informações »

Marcadores: , , ,

4 Comentários
Batalhas de Capas - O Céu Está em Todo Lugar
terça-feira, 27 de dezembro de 2011 @ 14:19 | back to the top.
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

A primeira Batalha de Capas do blog, e decidi fazer uma balhata de um livro que já resenhei ( clique aqui para ler a resenha ). O Céu Está em Todo Lugar, a história é linda e as capas também. Como eu disse na resenha, a diagramação é incrível, uma inovação da Novo Conceito


                

Mais informações »

Marcadores: ,

11 Comentários
[Trocando conceitos] Resenha - O Beijo das Sombras
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 @ 07:44 | back to the top.
Título: O Beijo das Sombras
Subtítulo: Academia de Vampiros - livro 1
Autora: Richelle Mead
Edição: 2
ISBN: 9788520922552
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 320

 O Beijo das Sombras é o primeiro volume dos cinco livros da série bestseller Vampire Academy escrita pela fantástica escritora americana Richelle Mead.
O livro conta a vida conturbada de duas adolescentes. Rose Hathaway é uma Dampira, ou seja, meio humana e meio vampira e Vasilisa Dragomir, que faz parte de uma das famílias reais mais importantes da sociedade de vampiros conhecidos como Moroi.

 Talvez seja interessante, antes de tudo, esclarecer alguns dos termos muito usados no livro, como:


- Dampiros: Meio humanos e meio vampiros os Dampiros contem uma força sobre-humana e reflexos aguçados assim como os vampiros. Porém podem obter contato com o Sol sem serem prejudicados e não dependem de sangue para sobreviverem, pois se alimentam apenas de comida assim como os humanos. Nascem de relações entre Dampiros e Moroi, e durante sua infância e adolescência são treinados para protegerem outros Moroi.

Mais informações »

Marcadores: , , ,

17 Comentários
Agenda da Semana
domingo, 25 de dezembro de 2011 @ 20:36 | back to the top.
Iriei mostrar para vocês ótimas promoções que estão rolando durante a semana de livros de filmes ou série em diversos blogs. Aproveitem e desfrutem das promoções. 

Mais informações »

Marcadores: ,

2 Comentários
Trocando conceitos - Apresentação
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 @ 19:23 | back to the top.
Olá! *-*
Meu nome é Juliana e apesar de ter apenas dezesseis anos e sou viciada em livros, música e seriados americanos. Acredito ser uma garota bem normal, com qualidades e defeitos que ainda estou descobrindo. Estou sempre ouvindo, mas, nem sempre falando. Tenho a personalidade discreta e nem um pouco explosiva. Graças a Deus tenho vários amigos e sou o porto seguro de muitos. Talvez por isso seja extremamente cuidadosa com o que digo, pois sei o poder que tem por trás de cada palavra.

E como uma grande apaixonada por literatura e uma serie maníaca é sobre isso o que eu vou falar. Mas, além disso, tenho grande interesse de conhecer pessoas. Sejam elas quais forem. Opiniões diferentes sobre um mesmo assunto me encantam pois percebo o quanto somos diferentes e o quanto estas diferenças engrandecem todos nós. E foi deste encantamento que tirei o nome da minha coluna: “Trocando conceitos”.

Mais informações »

Marcadores: ,

4 Comentários
Resenha - O Céu Está em Todo Lugar
@ 06:52 | back to the top.


Titulo: O céu está em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Gênero: ROMANCE
Número de páginas: 424
Ano: 2011

Foi uma surpresa em encontrar esse livro, na verdade só estava passando na livraria e quando eu vi a capa, a sinopse e o gênero eu apenas pensei: "Eu preciso dele".

Lennie Walker é uma garota de dezessete anos que ama música e livros, mora com a sua avó e seu tio Big. Sua pequena família é um tanto quanto esquisita, seus hábitos são os mais engraçados.  Mas a família está em luto, pois a irmã de Lennie, Bailey, acaba de morrer em um acidente. E agora Lennie, Vovó, Tio Big e até o namorado misterioso de Bailey (Toby), precisam enfrentar esse momento difícil, cada um enfrentando da sua maneira. 

Depois de muito tempo de isolamento, Lennie decide voltar a escola, reencontrando sua amiga Sarah e acaba conhecendo Joe, um jovem francês que se mudar para Clover. Joe tem a mesma paixão pela música e oferece ajuda a Lennie para superar a perda de sua irmã. Uma bela amizade acaba de surgir e Joe começa a frequentar a casa dos Walker, conquistando a Vovó, Tio Big e principalmente Lennie. 

Mais informações »

Marcadores: , , , ,

18 Comentários
[Fixando Ficções] Cine Estréia
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 @ 15:50 | back to the top.
Oi, meu nome é Afonso, tenho 16 anos, sou engraçado, me atrapalho bastante, até mesmo com as palavras, pretendo ser jornalista e talvez um dia ser um cineasta porque lógico eu amo filmes.

Devidas apresentações dadas vamos à diversão: livros... Ah, os livros, você caro leitor com certeza adora ler, mas meu intuito maior aqui não é só falar de livros, mas também, de filmes. Eles nos trazem a coragem do mocinho, o amor da mocinha e claro a imensa raiva do vilão. Assim como nos livros os filmes nos fazem viver vidas nunca vividas, mas mesmo deste jeito nos faz sentir sentimentos nunca sentidos. Aqui iremos falar de todo e qualquer tipo de filme: curtas, longas, animações, documentários e afins. Haverá muitas resenhas sobre filmes, mas também terão notícias sobre o mundo dos cinemas e claro, dicas de bons filmes para assistir. Fiquem ligados no fixando ficções, pois o que não vai faltar aqui é filme!
Mais informações »

Marcadores: , , ,

3 Comentários
Perfil - Linhas de Encanto & Integrantes.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011 @ 12:03 | back to the top.


Palavras. Apenas palavras. Às vezes pequenas, às vezes grandes, mas, sempre poderosas. Com elas descrevemos situações, aprendemos lições, demonstramos sentimentos e realizamos sonhos. É claro que para alcançarmos os nossos objetivos é necessário mais que palavras, mas é com elas que tudo começa. Elas estão presentes em tudo. Em cada livro escrito, em cada roteiro de filme produzido e em cada fala dos personagens de sua série favorita. 
Mais informações »

Marcadores: ,

22 Comentários
seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.