categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Agenda da Semana ♦ Trocando conceitos - Apresentação ♦ Resenha - O Céu Está em Todo Lugar ♦ [Fixando Ficções] Cine Estréia ♦ Perfil - Linhas de Encanto & Integrantes.
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
[Trocando conceitos] Resenha - O Beijo das Sombras
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 @ 07:44 | back to the top.
Título: O Beijo das Sombras
Subtítulo: Academia de Vampiros - livro 1
Autora: Richelle Mead
Edição: 2
ISBN: 9788520922552
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 320

 O Beijo das Sombras é o primeiro volume dos cinco livros da série bestseller Vampire Academy escrita pela fantástica escritora americana Richelle Mead.
O livro conta a vida conturbada de duas adolescentes. Rose Hathaway é uma Dampira, ou seja, meio humana e meio vampira e Vasilisa Dragomir, que faz parte de uma das famílias reais mais importantes da sociedade de vampiros conhecidos como Moroi.

 Talvez seja interessante, antes de tudo, esclarecer alguns dos termos muito usados no livro, como:


- Dampiros: Meio humanos e meio vampiros os Dampiros contem uma força sobre-humana e reflexos aguçados assim como os vampiros. Porém podem obter contato com o Sol sem serem prejudicados e não dependem de sangue para sobreviverem, pois se alimentam apenas de comida assim como os humanos. Nascem de relações entre Dampiros e Moroi, e durante sua infância e adolescência são treinados para protegerem outros Moroi.


- Moroi: São vampiros que apesar de beberem sangue só o fazem, pois é necessário para o seu fortalecimento. Alimentam-se apenas através de fornecedores – humanos que se oferecem – e nunca matam as suas vítimas. Ao contrario dos Strigoi os Moroi são mortais e são usuários de magia. A partir de seus 18 anos os Moroi são protegidos a todo tempo por seus guardiões Dampiros.

- Strigoi: Vampiros maus e imortais que ao serem Moroi mataram ao se alimentar. Existem apenas três formas de matar um Strigoi. Enfiando uma estaca de prata em seu coração, decapitando-o ou ateando fogo nele. Moroi, Vampiros e humanos podem ser transformados em Strigoi por vontade própria ou à força. Ao se transformarem em Strigoi, os Moroi perdem o poder de usar magia. Perseguem os Moroi, pois, o sangue destes os fortalece.

Lissa e Rose são amigas desde a infância e cresceram como irmãs. Esta amizade se fortalece ainda mais quando toda a família de Lisa – pai, mãe e irmão – morrem em um grave acidente de carro onde apenas Lisa e Rose sobrevivem.

Após o acidente Lisa e Rose criam um laço forte entre as duas apesar de não saberem ao certo de onde ele vem. A partir de então, Rose pode sentir todos os sentimentos de Lisa, e quando estes sentimentos são muito fortes Rose é sugada para dentro do corpo de Lisa e acaba vivenciando tudo como se ela mesma estivesse passando por isso, mesmo não se esforçando para isso. É claro que esse laço pode ser muito útil para uma guardiã, porém é extremamente desconfortável para qualquer uma das adolescentes, principalmente por não terem controle sobre ele.

Quando Lisa começa a ter sensações esquisitas como se alguém á estivesse seguindo Rose se vê obrigada a fugir com sua amiga da escola São Vladimir. Depois de passarem dois anos no mundo dos humanos Rose e Lisa são levadas de volta a escola e são forçadas a se readaptar na rotina escolar, onde Rose é treinada diariamente para exercer a sua função de guardiã, ou seja, proteger os Moroi e Lisa é treinada para ser parte da grande realeza Moroi como única representante de sua família. O Dragomir.

Os Moroi praticam magia e quando chegam a uma certa idade se especializam em um dos quatro elementos – terra, água, ar ou fogo – para que aprendam como controlar melhor o seu elemento. Porém a situação de Lisa fica preocupante quando esta não se especializa em nenhum dos elementos.

Apesar disso, Lisa desenvolve um grande poder de cura e uma grande habilidade em compulsão – poder de convencer outras pessoas a fazerem que queira através do contato visual – não conhecido ainda pelo mundo Moroi. Porém ambos os poderes enfraquecem a sua mente e são proibidos fazendo com que Lisa evite usá-los.


Após a volta para o colégio Rose é castigada por ter fugido com sessões extras de treinamento com o futuro guardião de Lisa, Dimitri Belikov. Logo Rose percebe o quanto Dimitri é forte e bonito, apesar de ser alguns anos mais velho e ainda por cima ser seu instrutor e futuro guardião de Lisa o que torna impossível qualquer tipo de relação que não seja estritamente profissional entre os dois. Enquanto isso, Lisa começa a se envolver com o misterioso Christian Ozera – membro da realeza Moroi cujos pais viraram voluntariamente Strigoi.

Estranhos acontecimentos colocarão Lisa em constante perigo tanto física quanto psicologicamente e é dever de Rose protegê-la. Afinal “eles vêm primeiro”.

Apesar de o primeiro livro ser bastante introdutório e ser bastante focado em explicar como é a sociedade Moroi e como são os Dampiros e os Strigoi, tudo isso vem durante a trama através das palavras de Rose – personagem que narra o livro - deixando tudo muito dinâmico e simples. No início tudo é um pouco confuso, tanto a constante rebeldia de Rose quanto a excessiva fragilidade de Lisa, porém conforme viramos as páginas e conhecemos os personagens e suas histórias, tudo parece se encaixar.

O livro te prende do começo ao fim e não te deixa adivinhar nenhum dos mistérios lançados, portanto se já tem uma teoria sobre tudo, esqueça! Kkk’

Misterioso, divertido, eletrizante e cativante “O Beijo das Sombras” é um dos melhores livros sobre vampiros lançados nos últimos tempos em minha opinião.

Portanto o que está esperando? Entre no incrível mundo dos Moroi que eu garanto não querer sair.

Quote
"- Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. impeça-a Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!"

Marcadores: , , ,

17 Comentários

17 Comentários:

Às 26 de dezembro de 2011 às 17:13 , Blogger Aione Simões disse...

Achei bem legal o início da resenha explicando os termos! Parabéns!
Ainda não li essa série, mas tenho os três primeiros livros e pretendo começar a lê-los em breve! Bom saber que é, em sua opinião, um dos melhores de vampiros! Fiquei curiosa ^^
Beijos!

 
Às 27 de dezembro de 2011 às 05:03 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei ler mais uma resenha que me deixou curiosa quanto ao livro.
Todo mundo tem falado tão bem da série que eu me sinto uma estranha sem ter lido nenhum ainda, rs.
Beijão

 
Às 27 de dezembro de 2011 às 08:02 , Blogger Ana Luiza Ferreira disse...

Oi,

adorei a resenha!!! Ainda não li a série, mas todo mundo fala super bem dela!! Gostei que você explicou alguns termos antes da resenha!

Bjs

 
Às 27 de dezembro de 2011 às 16:27 , Blogger Sarah Martins disse...

Adorei a resenha! Já li todos os livros da série e adoro ela! E ah, eu não havia visto o trailer, achei muito bem feito. Gostei mesmo.

Beijos,
www.desafiandoaleitura.blogspot.com

 
Às 28 de dezembro de 2011 às 07:09 , Blogger Raquel Jacobina disse...

Estou louca para ler esse livro, amei as informações que você deu. Amei a resenha, e agora vou ter que ir a uma livraria comprá-lo logo porque senão vou morrer de curiosidade. Abraço
Nós e Livros

 
Às 28 de dezembro de 2011 às 12:02 , Blogger Agatha Borboleta disse...

ahahah vc tb se liga em nomenclatura rsrsrs Esse livro tha na minha lista de meta de 2012 vou descobrir se ele é bom ou naum hummm XD Mas sua dica sobre os misterios serem 'indivisvendaveis' já me aguça ainda mais a curiosidade *.*

Bjinhos
http://blogmundodetinta.blogspot.com/

 
Às 28 de dezembro de 2011 às 16:09 , Blogger Fernanda Muniz disse...

Gostei muito e me interessei bastante pela história!
Palavras simples e diretas!
Parabéns!
Beijos

http://www.fernandamunizapenaspensamentos.blogspot.com/

 
Às 29 de dezembro de 2011 às 02:10 , Blogger Cia do Leitor disse...

Boa resenha querida!
Fiquei curiosa agora... conhecia o livro pela net, mas, nunca havia me interessado em ler... até hj.
Parabéns! ^^
Um abs
Ni
Cia do Leitor

 
Às 29 de dezembro de 2011 às 04:15 , Blogger Ilmaralina disse...

Oi Ju, a sua resenha está muito bem escrita e bem detalhada! Ainda não li esta série, embora seja muito falada e comentada, mas sua resenha me deixou curiosa. Um grande bjo e sucesso! Feliz 2012!


Ilmara

 
Às 29 de dezembro de 2011 às 04:28 , Blogger Elaine Borges disse...

Eu não li, ainda. Mas vou ler.
O livro parece ser bem interessante, e o primeiro então tem um explicação bem fácil de se entender.

Adorei a resenha.

Beijos

 
Às 29 de dezembro de 2011 às 05:00 , Blogger Daniele Paula disse...

Acredita que ainda não li nada de Vampire Academy? É uma série comentadíssima mas ainda não tive tanta vontade assim de ler, isto pq estórias de vampiros já me "saturaram" um pouco... rsrsr Mas pretendo ler esta série sim. Não agora, mas futuramente ;)
Adorei o blog, e a resenha!
Beijos
Dani

http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

 
Às 29 de dezembro de 2011 às 10:51 , Blogger PatyDeuner disse...

Adorei a resenha e os comentários. Conheci agora esse blog e quando vi esse post não resisti a dar minha opinião. Essa série é realmente fantástica. Já li todos os livros e a Richelle não deixa a desejar em nenhum deles. Agora estou ansiosa para ler a segunda fase dessa série que começa com "Bloodlines" que continua no mesmo ambiente de Dampirs e Morois porém com outros personagens como protagonistas. Fica a dica para o blog postar sobre esse novo livro.
abraços a todos

 
Às 29 de dezembro de 2011 às 14:46 , Anonymous Anônimo disse...

Bela resenha! Faz um tempo que quero ler a série mas ainda não criei coragem rsrsrsr. Adoro a Richelle Mead, quem sabe depois de ler e resenha eu não leio a série?

 
Às 30 de dezembro de 2011 às 06:04 , Blogger Gabriela Silva disse...

Ameeeeeeeei o seu blog ele é muito lindo, E eu também amei a sua resenha tu escreve muito bem e me deixou com muita vontade de ler o livro parabéns! *-*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

 
Às 1 de janeiro de 2012 às 11:44 , Blogger Juliana . Oliveira disse...

Bom galera muito obrigada por lerem e comentarem a minha resenha, fico muito contente e muito honrada com a presença de vocês aqui.
Muito obrigada por todos os elogios, fico muito feliz e espero ser merecedora de todos eles.
Eu amo esse livro e os outros da série também. Por serem livros de vampiros vocês podem até achar que é a mesma história de sempre, mas não, é diferente. Maravilhosamente diferente.
Um beijo ;*

 
Às 2 de janeiro de 2012 às 16:30 , Blogger Leonardo Cheder disse...

Eu quero muito ler esse livro, TODO MUNDO fala sobre a Richelle Mead, mas eu nunca li um livro dela, eu tenho que ler!!!
adorei a resenha!!
bj!!

 
Às 2 de janeiro de 2012 às 18:18 , Blogger Juliana . Oliveira disse...

Tem que ler mesmo Leo, é muito bom!
Recomendadíssimo!
Um beijo ;*

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.