categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ [Fixando Ficções] Cine estreia 30/12 ♦ [ Fixando ficções ] O Preço de Amanhã ♦ Batalhas de Capas - O Céu Está em Todo Lugar ♦ [Trocando conceitos] Resenha - O Beijo das Sombras ♦ Agenda da Semana ♦ Trocando conceitos - Apresentação ♦ Resenha - O Céu Está em Todo Lugar ♦ [Fixando Ficções] Cine Estréia ♦ Perfil - Linhas de Encanto & Integrantes.
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
Resenha - Quem é Você Alasca ?
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 @ 18:18 | back to the top.


Título: Quem é Você Alasca ?
Autor: John Green
Número de Páginas: 240

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

Fiquei horas imaginando como eu começaria a resenha, a história é difícil de ser contada e muito mais de ser explicada. Mas mesmo assim tenho o orgulho de ter lido um livro tão maravilhoso. Conheci esse livro pelo blog Livros e Bolinhos e dai em diante fiquei meses "namorando" ele nas livrarias, até que chegou meu aniversário e minha queria amiga Juliana me deu de presente.


Miles é um garoto inteligente e simples, passou toda sua infância e adolescência sem amigos, sem namoradas e sem alguém para confiar. Miles é um grande colecionador, não de moedas e nem de cartões postais, é um colecionador de últimas palavras de grandes celebridades. Resolve ir em busca de um destino que nem ele imaginava como seria, onde para ele era um "Grande Talvez". Resolve então estudar em Culver Creek, o mesmo colégio interno que seu pai estudou. Saindo de uma cidade, que para ele é uma cidade monótona, para o caloroso Alabama. 

Seu colega de quarto é Chip Martim, ou como populamente conhecido, O Coronel. Um bolsista com uma habilidade incrível de memorizar as coisas (talvez o meu personagem favorito na história) e conhecido por pregar peças com sua fiel companheira: Alasca! Alasca Young pode ser conhecida como: louca, maluca, doce, impulsiva, atraente, irritante, louca de novo. Tem uma personalidade unica, onde para conhece-la, é necessário ler o livro todo e ainda pensar por meses. Se isso é possível. 

O livro é dividido em duas partes. Antes e Depois. Assim que fiquei sabendo sobre o elemento surpresa do livro, já poderia imaginar o que foi feito para que o livro fosse divido, mesmo assim fui pego de surpresa com a tamanha emoção que a divisão me fez passar (louco para conta). A história é vista através dos olhos de Miles, e fez com que eu ficasse mais ansioso para saber o final do livro, pois é raro eu ler um livro com a visão de um garoto. O livro se torna divertido quando paramos para pensar: O livro realmente é para Jovem Adulto, é uma história verdadeira, onde qualquer um poderia ter vivido o que Miles passou. Os trotes, as bebidas, os cigarros, isso sim é jovens querendo quebrar as regras. 

"Quem é você Alasca?" nada mais, nada menos, tornou-se o meu livro favorito. Intenso, triste, divertido e fez com que eu pensasse por horas, por qual motivo eu estava na cama lendo um livro e chorando por ele. Fez com que eu pensasse no "Grande Talvez" e em "Como Sair do Labirinto da Vida". E fez com que eu tomasse as dores de Miles todas para mim e sentisse um enorme aperto no coração. 

Cada pessoa tem o direito de escolher entre um grande talvez ou uma simples certeza. Cada um de nós tem o direito de se libertar do seu próprio labirinto. Ame, viva,sinta, chore e sofra, mas, não deseje fazer nada disso sozinho porque talvez um dia você não possa mais escolher entre a solidão e a companhia. Juliana L. Oliveira

Simples assim. De centenas de quilômetros por hora ao repouso em um nanossegundo. Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem. Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então, voltei para o meu quarto e desabei no beliche debaixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão. Página 91



 Não achei um BookTrailer, mas sei que esse vídeo da Etiene é incrível e diz tudo que eu queria dizer pra vocês.

Caio Rodrigues. 

Marcadores: , ,

8 Comentários

8 Comentários:

Às 29 de dezembro de 2011 às 19:05 , Blogger Juliana . Oliveira disse...

Acho que foi o presente que eu mais acertei em dar hein! kkk'
O livro é maravilhoso, tocante, especial e memorável.
Confesso que apesar de já ter lido o livro, ainda hoje não sei quem é Alasca. Não realmente.
Acredito não ser necessário dizer que você escreve bem né Caio? Todos sabem disso. Mas, mesmo assim parabéns!
Um beijo ;*

 
Às 30 de dezembro de 2011 às 04:09 , Blogger Aione Simões disse...

Oi Caio!
Já vi resenhas desse livro e morro de vontade de lê-lo!
A sua foi mais uma que confirmou que devo ler, o livro deve ser lindo e adorei isso de ser dividido em duas partes!
Beijão!

 
Às 30 de dezembro de 2011 às 05:09 , Blogger Caio Rodrigues disse...

Acertou e muuuuito Ju. *--*
----
Deve ler, é incrível. Você não vai se arrepender.

Beijos.

 
Às 30 de dezembro de 2011 às 09:54 , Blogger Débora F. disse...

Eu to doida pra ler esse livro também.
Não sei se é fácil de encontrar em livraria física, de repente só pela Internet né?

Obs.: Tem uns pequenos errinhos ao longo do texto. Como me pediu pelo Skoob pra vir aqui e ler, estou avisando só como crítica construtiva. No mais, está tudo muito bom.

 
Às 30 de dezembro de 2011 às 13:34 , Blogger Caio Rodrigues disse...

Eu tenho uma péssima mania de postar antes de fazer uma revisão. Muito obrigado :)

 
Às 31 de dezembro de 2011 às 04:12 , Blogger Unknown disse...

Tenho muuuuuita vontade de ler esse livro, falam muito bem do livro e do autor. Gostei da resenha :)

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com/

 
Às 2 de janeiro de 2012 às 05:49 , Blogger Mejilla disse...

Quero muito ler esse livro, mas infelizmente é terrivelmente caro kkkkkkkk estou esperando meu aniversário para pedir a minha mãe. Adorei a resenha. Beijos!

 
Às 3 de janeiro de 2012 às 06:08 , Blogger Bárbara Emerich Mórtimer disse...

Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro que nunca tinha ouvido falar antes de ler aqui :D

Amei seu blog e estou seguindo já ;D

Beijos Beijos

Bárbara Emerich
http://QueroUmRomance.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.