categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ [Fixando Ficções] Cine Estréia ♦ Perfil - Linhas de Encanto & Integrantes.
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
Resenha - O Céu Está em Todo Lugar
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 @ 06:52 | back to the top.


Titulo: O céu está em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Gênero: ROMANCE
Número de páginas: 424
Ano: 2011

Foi uma surpresa em encontrar esse livro, na verdade só estava passando na livraria e quando eu vi a capa, a sinopse e o gênero eu apenas pensei: "Eu preciso dele".

Lennie Walker é uma garota de dezessete anos que ama música e livros, mora com a sua avó e seu tio Big. Sua pequena família é um tanto quanto esquisita, seus hábitos são os mais engraçados.  Mas a família está em luto, pois a irmã de Lennie, Bailey, acaba de morrer em um acidente. E agora Lennie, Vovó, Tio Big e até o namorado misterioso de Bailey (Toby), precisam enfrentar esse momento difícil, cada um enfrentando da sua maneira. 

Depois de muito tempo de isolamento, Lennie decide voltar a escola, reencontrando sua amiga Sarah e acaba conhecendo Joe, um jovem francês que se mudar para Clover. Joe tem a mesma paixão pela música e oferece ajuda a Lennie para superar a perda de sua irmã. Uma bela amizade acaba de surgir e Joe começa a frequentar a casa dos Walker, conquistando a Vovó, Tio Big e principalmente Lennie. 


Joe não é o único garoto a se aproximar de Lennie. Toby também está solitário e sofrendo muito com a perda de Bailey, tem mesma sensação que Lennie e os dois acabam se identificando com perda, pois para eles, Bailey era a pessoa mais importante. Toby acaba percebendo que com ao passar do tempo, Lennie fica cada vez mais parecida com sua irmã, e juntos, acabam virando um o consolo do outro. E quando menos se espera, Lennie se vê dividida entre um garoto que à faz sorrir (Joe) e ao outro que à consola nos momentos mais difíceis (Toby). Fiquei completamente curioso em qual iria ser a decisão de Lennie e como ela enfrentaria mais um obstáculo.

O livro é diferente dos outros, começando coma diagramação. A capa é diferente e faz com que o livro seja ainda mais especial, as letras são azuis fazendo todo um sentido ao livro e elemento surpresa, são os poemas escritos por Lennie em diversos lugares fazendo um grande sentido no final do livro. Nunca tinha lido um livro da Jandy Nelson, mas lendo "O Céu Está em Todo Lugar" fez com que eu me tornasse fã de escritora, espero mesmo que a Novo Conceito pegue os direitos dos próximos livros dela. 

Marcadores: , , , ,

18 Comentários

18 Comentários:

Às 23 de dezembro de 2011 às 07:35 , Blogger Aione Simões disse...

Eu também senti essa necessidade quando vi o livro, sabia que precisava dele!
Ainda não consegui ler (tenho muitos na espera), mas acho que será o meu primeiro de 2012!
O livro deve ser lindo e, mesmo que eu ainda não tenha lida, já torço pra editora conseguir os direitos de publicação dos próximos livros da autora!
Beijos!

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 08:29 , Blogger Lola B. disse...

Eu curti bastante esse livro, ele é lindo, sensível, engraçado e triste!
Muito bom, porém eu fiquei meio de cara com o fim, achei muito "incerto".

Seguindo e adorando o blog, lindo demais!
@pirulitolimao

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 08:56 , Blogger MCM MCM disse...

Eu vi por dentro "O Céu está em todo lugar" em um vídeo. A diagramação é linda demais! Amei, e quero comprar um exemplar logo!
Amei o booktrailer! A música de fundo é ótima!
A sua resenha me instigou a ler o livro! Deve ser muito bom!

Beijos!
Mariana,
http://lereconhecer.blogspot.com/

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 09:30 , Blogger Gilciany Viana disse...

Nossa, esse livro é tudo de bom! Adorei sua resenha e confesso que este é um dos livros cotados para eu ler em 2012. Espero conseguir lê-lo.
Um beijão pessoal e amei todo o espaço de vcs, muita sorte e sejem super bem vindos à blogsfera literária!!!

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 10:11 , Blogger Biazinha disse...

Eu quero muito ler esse livro,mais ainda agora!!! Adorei seu cantinho,muuito sucesso para o blog!!! e qualquer coisa é só gritar!!! bjsss

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 11:28 , Anonymous Anônimo disse...

Eu ganhei o kit desse livro ha algum tempo e esta na minha lista de prioridade para ler *-* Claro que ja folheei ele e me vi parando nos poemas da Lennie. *-*


Beijos.
- Nai.
http://naiarecrastt.blabous.net

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 12:49 , Blogger Livros & Cia. disse...

parabéns pela resenha e pleo blog.
http://lancamentodelivros.blogspot.com/

feliz natal
bjo, bjo

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 13:35 , Blogger Luana Melo disse...

Esse livro deve ser lindo...
Já li algumas resenhas e sou super curiosa para lê-lo!
Um Beijo!

http://luahmelo.blogspot.com

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 14:14 , Anonymous Anônimo disse...

Eu ganhei o kit desse livro, e assim que eu o vi, achei a coisa mais fofa/linda/bonitinha do mundo, as ilustrações são lindas, e eu fico folheando abobada o livro, só falta eu ter a coragem de largar minha fase sangrenta e ficar emotiva kkkkkkkk
Achei esse booktrailer muito lindo!!

Beijos
Duda ~Feliz Natal~
http://www.girlhookedonbooks.blogspot.com/

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 15:34 , Blogger Unknown disse...

Não o li ainda, mas fiquei muito interessada depois que li sua resenha e seus comentários gerais, vou pedir esse livro a NC .
Com sou super romântica acho que vou adorar *.*

Aproveito para desejar a vcs aqui do blog um FELIZ NATAL, cheio de doçura e encantos e muita paz.

Beijos da Vivi!!!

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 19:04 , Blogger Pabline disse...

Tenho muita vontade de ler esse livro. Já ouvi falar muitos desses poemas que vc disse, deixam a coisa mais interessante. Mais pessoal. Mais verdadeira.
Aproveitando clima de Natal... Alguém aí quer fazer uma pessoa feliz, que no caso sou eu, presenteando com esse livro? hehe
Espertinha, né?
Ótima resenha. Seguindo o blog \o/
=*

http://amigasentrelivros.blogspot.com

 
Às 24 de dezembro de 2011 às 09:07 , Blogger Júlia disse...

esse livro está na minha lista de leitura,to super curiosa pra le-lo, parece ser muuuuuito bom! A diagramação dele é realmente perfeita, muito bem elaborada! Com os bilhetes dentro, a capa em uma textura diferente...
E o seu blog é muuuito lindo! Todo organizado haha, gostei *-*
Quando tiver resenha nova me avisa :D
Beijos,
Júlia
www.saladacultural.blog.br

ah, uma coisa, pq vocês não colocam a opção de nome e url na hora de comentar?

 
Às 24 de dezembro de 2011 às 13:38 , Blogger Amanda Faustino disse...

Nossa, que blog lindo. Adorei aqui.
Ah, esse livro é realmente muito lindo. Eu já li e gostei bastante, eu pensei que iria gostar mais, mas não foi como eu pensei. Mas mesmo assim, ele é bom.

Beijos.

 
Às 25 de dezembro de 2011 às 13:17 , Blogger Hannah Monise disse...

Ah, amei a resenha! Parabéns! Eu tbm to com esse livro aqui em casa em pendencia para ler. Achei a sinopse super interessante e depois de saber que ela fica confusa em relação ao namorado da irmã dela, acho que fiquei mais ansiosa para ler ainda.
Obrigada pelo convite para vir aqui ler.
Segui o blog.
Passa lá no meu tbm?
http://secretsofbook.blogspot.com
@secretsofbook

Beijos, Hannah.

 
Às 29 de dezembro de 2011 às 14:40 , Blogger Érica Marinho disse...

Fiquei muito curiosa para o livro.
Parece ser o livro de livro que nos acalmar, além de fazer sorrir e ao mesmo tempo chorar a cada página lida.
Também adorei o book trailer. Me deixou ainda mais ansiosa para ler o livro.
Adorei a resenha! Gostei muito do seu modo de escrita! Parabéns!
= )

Bjoos
http://leiturarecomendada.blogspot.com/

 
Às 1 de janeiro de 2012 às 09:05 , Blogger literata disse...

Preciso ler logo esse livro!

Beijos!

http://suethestrange.blogspot.com/

 
Às 29 de janeiro de 2012 às 06:46 , Blogger Empathy disse...

Agora me deu uma vontade de ler este livro. (:
Parabéns pelo blog. (:

 
Às 2 de maio de 2012 às 07:44 , Blogger Rosiana Venturini disse...

só fiquei com mais vontade de ler!
Lindo o blog, adorei :)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.